logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Concurso da Alese é assinado no Gabinete da Presidência

Um marco histórico para a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe ocorreu nesta terça-feira, dia 12 de dezembro de 2017. É que o deputado Estadual, e presidente da Casa Legislativa, Luciano Bispo, assinou  junto a Fundação Carlos Chagas, contrato para  realização do  primeiro Concurso Público da Alese.

Além de diversos deputados, a Solenidade de Assinatura de Contrato para  Concurso Público da Casa Legislativa de Sergipe contou com a presença de representantes do Sindicato da Assembleia Legislativa, da Fundação Carlos Chagas, Imprensa local, e   funcionários da Alese de setores múltiplos.

Luciano Bispo assina contrato com a Fundação Carlos Chagas- FCC

Luciano Bispo assina contrato com a Fundação Carlos Chagas- FCC

Para o presidente da Alese, Luciano Bispo, concurso representa um marco para a história da Casa Legislativa. “É uma instituição de renome nacional, de transparência e lisura. Esperamos a inscrição de todos, passarão àqueles que melhor se prepararem. Com a assinatura desse contrato, a partir de hoje todo o desenvolvimento para realização de concurso ficará a cargo da Fundação Carlos Chagas”, comemorou  Luciano Bispo, ressaltando que a expectativa de inscritos para as 96 vagas é de 21 mil inscritos.

O anúncio oficial sobre vagas, valores de inscrição, e diversas informações que comportam no Edital, foi passado pelo diretor Geral da Assembleia Legislativa, Roberto Bispo. “Optamos  pela Fundação Carlos Chagas, instituição responsável por realizar diversos concursos do Brasil. Éramos cobrados pelo MP do Estado e pelo Tribunal de Contas, pois a Alese vinha sendo a única instituição do Estado que  não havia realizado concurso até hoje”, frisou o diretor geral, Roberto Bispo

Concurso

Ao total a Casa Legislativa de Sergipe irá dispor 96 vagas no concurso, substituindo número de cargos comissionados existentes em alguns setores.

Segundo explicou Roberto Bispo, o Edital para Concurso Público será publicado no dia 12 de Janeiro de 2018. As inscrições serão iniciadas no dia 18 de janeiro, e encerradas no dia 27 de fevereiro. E as Provas do Concurso da Casa Legislativa irão ocorrer no dia 22 de abril de 2018.

Constantino, da Fundação Carlos Chagas

Constantino, da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Segundo ressaltou a  chefe de Finanças e Orçamento, representante da Fundação Carlos Chagas, Etiane Constantino, a fundação ficará responsável por toda a coordenação do concurso. Trataremos de escolas, segurança, fiscalização, e tudo o que envolve o concurso. Agradecemos a confiança, e por fazer parte dessa história para a Casa Legislativa”, disse Constantino durante assinatura de contrato para concurso.

 

De acordo ainda com o diretor Geral da Casa Legislativa,   doadores de medula e desempregados, com comprovação da real situação, ficaram isentos do pagamento de inscrição. O valor da inscrição para o Nível Médio é de R$ 85 reais, e o de Nível Superior, será de R$105 reais. “As isenções desses candidatos serão pagas pela Casa Legislativa”, garantiu Roberto Bispo.

Roberto Bispo, diretor Geral da Alese, explica desenvolvimento do concurso público pela Fundação Carlos Chagas

Roberto Bispo, diretor Geral da Alese

A expectativa é que 20 mil candidatos realizem o concurso público da Assembleia Legislativa de Sergipe em 2018.

Por, Agência de Notícias  – #REDEALSE

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo