logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis defende ações emergentes para minimizar efeitos da estiagem em SE

Em aparte ao pronunciamento do deputado Jairo de Glória (PRB), sobre os efeitos da seca no Estado de Sergipe, a deputada Goretti Reis (PMDB), afirmou que a necessidade de ações emergentes. Ela destacou a realização de um seminário que acontecerá nos próximos dias no auditório da Codise, sobre a questão da estiagem.

“Infelizmente o gado está morrendo de fome e de sede. Recebi um convite para participar de um seminário na próxima quinta-feira, 23, no auditório da Codise para discutir a questão da seca. Vários segmentos estarão envolvidos a exemplo dos prefeitos de municípios que decretaram estado de emergência e a gente espera que saiam medidas concretas”, ressalta.

Goretti Reis defendeu um planejamento para os futuros períodos de estiagem. “A gente sabe das dificuldades por conta do período de crise, mas é um momento em que precisamos encontrar alternativas para não ficarmos alimentando a indústria da seca e façamos um planejamento não só no momento da emergência, mas para os futuros verões que vão acontecer. A gente vê a população ribeirinha com a água do rio São Francisco bem próxima e passando sede. Vamos esperar que essa água chegue tratada e para o bom consumo para toda a região que necessita”, completa.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo